Seja um mentor

1 - Dados pessoais

Upload da
foto do perfil

O preenchimento das informações é necessário para realizar o matching entre empreendedor e mentor.

Qual sua Identidade de Gênero
Raça/Cor
Você é PcD (pessoa com deficiência)?
Orientação afetivo-sexual
Não é obrigatório informar, mas nos ajuda a conhecer melhor nosso público. Essa informação será mantida sobre sigilo de acordo com a lei geral de proteção de dados.
Informe idioma e nível de conhecimento
Se você está fazendo parte de algum Programa de Voluntariado Corporativo selecione aqui, se não estiver participando selecione a opção "nenhum"
Você é ou já foi proprietário do seu próprio negócio?
Quais as suas motivações para ser mentor?
De quais maneiras você estaria disposto para realizar a mentoria?
Como você conheceu o Programa de Mentoria da Aliança Empreendedora?
Você está comprometido a participar do Programa de Mentoria oferecendo suporte a um empreendedor pelo período de seis meses?
Já foi apoiado pela Aliança Empreendedora?
Quais são suas expectativas para a mentoria?
Quais as três principais áreas de conhecimento em que poderia contribuir com um empreendedor mentorado?
Por favor, descreva sobre a sua experiência com empreendedorismo e/ou profissional.
Você tem outras experiências (pessoal, profissional, voluntariado, mentoria) que acredita que poderiam contribuir para a sua atuação como mentor?
Você pode ajudar o empreendedor a desenvolver quais habilidades?

Autoconhecimento e Autoconfiança

É a capacidade de conhecer os próprios pontos fortes e fracos e refletir sobre sua trajetória de vida, principalmente sobre o que já conquistou.

Selecionar

Visão de futuro

Ter clareza das ameaças e oportunidades e dos passos que precisa dar para conseguir alcançar seus objetivos mantendo seu foco.

Selecionar

Persistência

Todo empreendedor acaba, cedo ou tarde, enfrentando alguma situação difícil. Se está passando por uma situação difícil e precisa se adaptar, buscar soluções e novas formas de agir, essa opção pode ser boa para você.

Selecionar

Mão na Massa

É importante ter a consciência de que se algum obstáculo surgir na sua frente, é possível encará-lo e utilizar o que tiver a mão para resolvê-lo. Mas agir é necessário.

Selecionar

Capacidade de correr riscos

Quem arrisca não petisca”. Você tende a evitar o risco ou se arrisca demais? Sabe até onde pode ir com riscos calculados?

Selecionar

Gestão financeira

É o controle financeiro do negócio e de sua gestão pessoal. Saber organizar as entradas e saídas e fazer fechamentos. Utilizar livro caixa, fluxo de caixa e planejar-se para os próximos meses. E no âmbito pessoal, desenvolver estratégias que te ajudam a planejar suas compras, ter um capital de emergência, investir e definir seus objetivos financeiros a curtos, médios e longos prazos.

Selecionar

Formação de preço

Saber formar preço para cada produto/serviço, incluindo todos os seus custos, mão de obra, impostos, comissões, pró-labore e lucro.

Selecionar

Gestão do tempo

É saber quais são as tarefas e organizar o seu dia de trabalho, priorizando e cumprindo tudo o que previu para tornar o seu dia de trabalho o mais produtivo possível.

Selecionar

Inovação

Você pensa em inovação no seu negócio? Inovação é criar algo com os recursos que você tem em mãos, do seu jeito, que atenda as necessidades dos seus clientes.que atenda as necessidades!

Selecionar

Formalização

Ter consciência da importância da formalização para o crescimento do negócio. Conhecer os formatos e caminhos para formalizar, além da legislação e os impostos que envolvem o seu negócio.

Selecionar

Divulgação

Conhecer diferentes formas e canais de divulgação que você possa usar e saber qual melhor se adapta para o seu negócio. Saber como montar o material, quais informações são mais importantes na hora da divulgação e que tipo de linguagem usar para que seja bem compreendida pelo seu público-alvo.

Selecionar

Vendas

Saber vender o seu produto/serviço, apresentar o seu negócio, além de conquistar e fidelizar seus clientes.

Selecionar

Aumentar e/ou aquecer minha rede de contatos

Você sabia que a sua rede pode ser composta por clientes, fornecedores, parceiros e pessoas ou empresas que possam te ajudar de alguma forma?

Selecionar
Cadastro de Senha

2 - Dados do negócio

Você tem um negócio?
É formalizado?
Qual a área de atuação do seu negócio?
Qual sua área de atuação profissional?
Você aceita atuar como voluntário da Aliança Empreendedora?

3 - Experiência profissional

Qual a organização que você atua hoje?
Qual o nome da área da empresa, na qual você atua hoje?
ATENÇÃO: A partir de agora você irá receber as comunicações do Programa Imentora por e-mail, pode ser que elas caiam em sua caixa de spam. Por isso, atente-se e se possível configure o endereço de e-mail: mentoria@aliancaempreendedora.org.br em seu servidor como seguro.